Destinos Nacionais

Se você gosta de temperaturas mais amenas e de fazer ecoturismo e/ou turismo rural, o outono é a estação do ano certa para você viajar pelo país. Além das temperaturas mais baixas e do menor volume de chuvas, os preços ficam mais acessíveis. Assim, você consegue gastar menos e aproveitar muito!

Enquanto estamos nos cuidando por causa da pandemia, listamos alguns destinos brasileiros que são ótimos para conhecer no outono. Que tal já deixar tudo planejado?

 

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Com a diminuição das chuvas, é possível aproveitar mais as várias trilhas, canoagem, escaladas e caminhadas na Chapada dos Veadeiros. Para os amantes de rapel, os paredões de pedra ficam mais secos e se tornam o local perfeito para a prática.

Dica: para quem gosta de observar as belezas da natureza, fique de olho nas belas flores do cerrado.

 

Lages – Santa Catarina

Lages é conhecida como a capital do Turismo Rural devido aos variados passeios que você pode fazer pelas fazendas da região. Aproveite sem pressa as cavalgadas, as comidas típicas e, em algumas fazendas, é possível ter mais contato com os animais. Uma atividade que as crianças adoram fazer, por exemplo, é a ordenha das vacas.

Se você desejar inserir um pouco mais de aventura na sua viagem, o Parque de Aventura Pedras Brancas é o local perfeito. Lá é possível andar de quadriciclo, tirolesa, rapel, escalada e o famoso “punk jump”.

 

Chapada Diamantina – Bahia

Aproveite o outono para conhecer a Bahia de um jeito diferente. Faça as trilhas e as caminhadas da Chapada Diamantina que vão te levar a cachoeiras belíssimas.

Você não pode deixar de conhecer o Poço Azul e o Poço Encantado! Aproveite também para ver um pôr do sol espetacular no Morro do Pai Inácio.

Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Se você gosta de vida selvagem, aproveite a época seca para observar as belezas da fauna e da flora do Pantanal. Com menos chuvas, os deslocamentos entre as longas distâncias ficam mais fáceis e é possível ver mais animais como, como as onças e os jacarés.

Para conhecer melhor este Patrimônio Natural Mundial, você pode fazer caminhadas, passeios de canoa e cavalgar pela região. Os passeios noturnos são legais também, pois é possível ver os animais mais “à vontade”.

 

Jalapão – Tocantins

Se você visitar o Jalapão no outono vai conseguir aproveitar mais as dunas de areias, as trilhas, as praias de rio, as cachoeiras e as piscinas naturais com mais tranquilidade e sem precisar se preocupar com as chuvas. Você vai ficar impressionado com a natureza deslumbrante do Jalapão!

 

 

Agora, é só escolher o destino do próximo outono e se cuidar até lá! 😉