Dicas para viajar de trailer

O Canadá é um dos destinos mais procurados para quem deseja viajar de motorhome. Suas montanhas, parques com estrutura para visitação e boas estradas atraem milhares de visitantes ao longo do ano.

Recentemente, o país abriu as fronteiras para brasileiros vacinados contra Covid-19, com no mínimo 14 dias após a segunda dose. Os turistas devem baixar o aplicativo ArriveCan e enviar a documentação com antecedência. Também é recomendável ter um seguro viagem. E fique de olho no site do Consulado do Canadá para verificar as regras, que podem mudar por causa da pandemia.

Se você gosta da liberdade de ir de um lugar para o outro sem se preocupar em ficar reservando hotéis, experimente viajar de motorhome. Você pode dirigir e passear durante o dia e dormir em campings à noite. É interessante pesquisar os campings em que se pretende parar e ver os mais concorridos para já deixar reservado, já que alguns são muito concorridos no verão. Além disso, como o motorhome possui cozinha, é possível economizar fazendo compras no supermercado e se alimentar “em casa”, observando o céu.

Enquanto estiver dirigindo, fique de olho nos pedágios eletrônicos e nas regras de segurança. Todos devem usar os cintos de segurança e as crianças devem, se for o caso, nas cadeirinhas.

Ao parar num camping, além de descansar, aproveite para checar os reservatórios de água e de coleta de sanitários. Os campings, geralmente, possuem locai específicos para esvaziar os motorhomes e recarrega-los.

Faça uma viagem flexível, aproveite os dias ensolarados nos melhores lugares e conheça o Canadá de motorhome.