Melhores momentos para viajar para Ásia

A Ásia é um continente gigante, com muitas culturas, locais, climas e povos diferentes. Por isso, viajar e conhecer os seus diversos países sempre será surpreendente!

Para que não ocorram muitos imprevistos na sua viagem não se esqueça do seu seguro viagem e escolha bem o período que você vai curtir as férias e fique de olho nas monções asiáticas, que trazem muitas chuvas para algumas regiões. Estas chuvas podem significar “perrengues” para os turistas, mas são celebradas pelos locais, pois trazem a água para a agricultura.

A chuva pode atrapalhar alguns passeios, mas viajar nesta época também não é só desvantagem. As plantas das paisagens, por exemplo, ficam impressionantes, com vida e com um ar de mais frescor. Além disso, as passagens aéreas e os hotéis ficam mais baratos. Assim, você consegue economizar um pouco mais.

Com a mudança climática, outros fatores podem influenciar nas monções de inverno e de verão. No entanto, de forma geral, alguns países são mais atingidos pelas monções (e podem até sofrer com tufões) do que outros.

Se você quer aproveitar o final do ano na Ásia, fique de olho na Monção de Inverno, que afeta principalmente os países do Sul/Sudeste Asiático. Assim, os melhores destinos para se conhecer nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro são Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã. Só fique de olho na logística porque esses países recebem muitos turistas e os passeios e as atividades ficam mais cheios.

Mas se você quer conhecer alguns países do continente nas suas férias de Junho, Julho e Agosto fique de olho na Monção de Verão, que começa em Maio e vai até Setembro. Aproveite para conhecer a Indonésia e a parte central do Vietnã.

Se você quiser conhecer a China e o Japão, que tal o período da Primavera entre Março, Abril e Maio, quando as temperaturas ficam amenas e ocorre o Festival das Cerejeiras no Japão e você consegue visitar as colheitas de chá na China?

Agora, planeje suas férias e seu roteiro para conhecer a Ásia na melhor época para você, sem se esquecer do seu seguro viagem!