dicas de viagem para os Estados Unidos

Desde o início de novembro de 2021, os Estados Unidos reabriram as suas fronteiras para turistas e viajantes brasileiros que cumpram as exigências do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA (comprovante de vacinação completa; resultado negativo de PCR para covid-19 e preenchimento de formulário com informação de rastreio)*. 🇺🇸💉

Os Estados Unidos possuem cidades que atraem milhares de turistas durante todo o ano, como Nova Iorque, São Francisco, Orlando etc. Mas este país também oferece muitos passeios e atividades para quem deseja praticar esportes, ficar mais em contato com o meio ambiente e fugir dos grandes centros.

O Parque Nacional de Yosemite, por exemplo, fica na Califórnia e é repleto de sequoias e quedas d’água (que ficam lindas no pôr do sol). Uma atividade que atrai muitos visitantes para este parque (que foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1984) é a escalada da maior rocha de granito do mundo, conhecida como El Capitan. 🧗‍♀️

Ainda na Califórnia, você pode caminhar pelo Parque Nacional da Sequoia, e conhecer a sequoia mais alta do mundo que tem 83 metros de altura, ou ainda fazer uma trilha pelo Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns e chegar até a cachoeira McWay.

Se você quiser um visual completamente diferente e deslumbrante, vá até o Horseshoe Bend, onde é possível ver o rio Colorado fazendo uma curva extensa em torno de um paredão de pedra. Até chegar lá, você deve fazer uma trilha e tirar muitas fotos para registrar o momento.

Quando for programar a sua viagem, não se esqueça de garantir o seu seguro viagem para evitar imprevistos, faça aqui sua cotação.

* É importante consultar o consulado, pois as regras podem sofrer alterações.