fbpx
Exigências para entrar na Alemanha

Exigências para entrar na Alemanha: Saiba o que é necessário!

Sem dúvida, o país é extremamente interessante. Porém, existem certas exigências para entrar na Alemanha.

Assim, se o seu próximo destino é conhecer paisagens incríveis, a rica cultura e a gastronomia alemã, alguns aspectos devem ser levados em consideração.

O primeiro passo, no entanto, é desenvolver um belo planejamento da sua viagem. Nele, todos os passeios, gastos e demais aspectos devem ser pautados. 

Inclusive, a adesão de um seguro viagem internacional também é um fator a ser observado, principalmente por conta de sua apresentação ser obrigatória para entrar no país.

E aí, quer conhecer quais são as exigências para entrar na Alemanha, bem como curiosidades sobre o destino?

Então, continue conosco e boa leitura!

Exigências para entrar na Alemanha, quais são?

Você sabia que a Alemanha é um dos países mais visitados do mundo? 

Não à toa, um relatório realizado pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, apresentou o perfil dos brasileiros residentes na Alemanha.

Segundo a pesquisa, cerca de 102 mil brasileiros vivem no país e essa comunidade está espalhada por todo o território alemão.

Porém, quando estamos nos referindo a visitas de curta duração (no máximo 90 dias, que é o período máximo que um turista pode ficar no país sem a necessidade de visto), a situação muda um pouco.

Isso porque, para que um turista brasileiro entre no país, algumas exigências se fazem presentes durante todo esse processo.

Qual é a documentação necessária para entrar na Alemanha?

Basicamente, a documentação necessária para entrar na Alemanha é a mesma para entrar na maioria dos países europeus. 

Afinal, uma boa parte desses países se constituem como membros do Tratado de Schengen. Esse acordo, por sua vez, estabelece a livre circulação de pessoas nos países signatários.

Assim, após desembarcar nos países que fazem parte desse Tratado, não será necessário realizar uma nova vistoria na Polícia de Imigração dos outros países (a não ser em raros casos).

Didaticamente, viajar por alguns países da Europa é como se você estivesse viajando sem se preocupar com as fronteiras, como se fosse de um estado para o outro.

Porém, esse Tratado também mostra alguns documentos necessários para que a entrada na Alemanha, bem como em outros países, seja permitida.

Abaixo, elencamos quais são esses documentos, bem como o motivo pelo qual eles são solicitados. Confira!

Documentos necessários para a Alemanha

Passaporte

De fato, nenhum documento é mais importante do que o passaporte para que a entrada na Alemanha seja permitida. 

No entanto, não basta ter o documento. É fundamental que ele esteja com uma validade de 6 meses, no mínimo. Afinal, sem ele, nem o check-in o turista pode realizar para embarcar.

Essa exigência de 6 meses de validade do passaporte tem relação com o tempo máximo que um turista brasileiro pode permanecer no Espaço Schengen (90 dias). 

Outro ponto que merece ser levado em consideração diz respeito a data de emissão do passaporte.

Isso porque, uma das exigências para entrar na Alemanha é que esse documento tenha sido expedido nos últimos 10 anos.

Importante ressaltar que, caso o turista fique mais de 90 dias no país, é necessário solicitar um visto com uma duração longa.

Para mais informações sobre esse assunto, você pode entrar no site do Consulado da Alemanha no Brasil e tirar todas as suas dúvidas.

Comprovante de recursos financeiros durante a viagem

Acredite: é bastante comum um oficial da imigração alemã requisitar comprovantes de recursos financeiros para a viagem.

Afinal, você precisa provar que, sim, possui condições financeiras de se manter na Alemanha, bem como na maioria dos países da Europa.

Dessa forma, o que eles querem saber, de fato, é se você tem dinheiro para se hospedar, pagar pela sua alimentação etc. 

Por isso, não viaje sem dinheiro em espécie. Em mãos, tenha sempre uma quantia de reserva, seja 500 ou 1000 euros. 

Passagem de volta 

Além das exigências para entrar na Alemanha listadas anteriormente, ter consigo a passagem de volta é uma requisição feita para que sua entrada no país seja permitida.

Isso porque, os agentes da imigração querem verificar a data do seu retorno. Inclusive, essa é uma das exigências mais solicitadas pela imigração alemã.

Importante mencionar que a reserva da passagem não é aceita, pois não configura como passagem confirmada (ou seja, não é permitida a apresentação apenas da reserva).

É necessário apresentar o comprovante de compra da viagem com a data definitiva do seu retorno ao país de origem.

Afinal, os oficiais da imigração alemã identificam as pessoas que viajam apenas com a passagem de ida como possíveis imigrantes ilegais. 

A não ser, é claro, para turistas que possuem a dupla nacionalidade ou que já residam (legalmente) na Alemanha. Do contrário, não será permitida a entrada.

Seguro Viagem

Para os países signatários do Tratado de Schengen, aderir a um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é uma das exigências para entrar na Alemanha. 

No entanto, mesmo que não houvesse essa obrigatoriedade, sempre é bom viajar de forma tranquila e sem se preocupar com os possíveis imprevistos.

Afinal, nós nunca sabemos quando eles podem acontecer, como um atendimento médico de urgência, por exemplo.

Inclusive, é importante considerar a adesão de um bom seguro viagem, pois, normalmente, as despesas médicas na Europa não são tão baratas quanto você pensa.

Por conta disso, é importante se precaver e evitar dores de cabeça com processos burocráticos.

Inclusive, uma das formas de aderir a um seguro viagem internacional é escolher uma seguradora de confiança e que possui ampla experiência no mercado, como a ITA Seguro Viagem.

E aqui, você encontra o que há de melhor e coberturas completas, justamente para que você aproveite cada momento da viagem e deixe o resto com a gente.

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre as soluções que nós podemos te oferecer!

Inclusive, você pode fazer uma cotação on-line, totalmente gratuita, e realizar a emissão também de forma digital, de forma super rápida, sem sair do conforto de sua casa. 

Seguro viagem para Alemanha

Conclusão

No conteúdo de hoje, você pode verificar quais são as exigências para entrar na Alemanha, bem como identificar o motivo pelo qual elas são requisitadas.

Inclusive, foi capaz de entender a importância de contar com uma seguradora que realmente coloca o cliente em primeiro lugar.

Assim, você pode aproveitar a viagem com muito mais conforto, segurança e tranquilidade. 

Viaje tranquilo com a ITA Seguro Viagem!