Confira 4 lugares para viajar sozinha sem medo

Confira 4 lugares para viajar sozinha sem medo

Viajar é sempre uma experiência importante para qualquer pessoa, independentemente de onde ela é ou o que quer fazer. Mais do que isso, viajar sozinha pode trazer muita liberdade e cultura para uma mulher, mas, para isso, é preciso conhecer lugares para viajar sozinha que sejam seguros, além de enriquecedores.

Se a sua vontade é viajar sozinha, não se preocupe. Há um grande leque de opções para escolher, de cidades grandes até vilarejos isolados. Veja alguns lugares ideais aqui no blog da ITA Seguro Viagem.

Destinos ideais para viajar sozinha

Alguns destinos para viajar sozinha dependem do objetivo da viagem. Há quem prefira ver os principais pontos turísticos e há quem queira fazer trilhas e conhecer praias. Por isso, é importante considerar cada item do roteiro. 

O importante é escolher destinos seguros e se preparar para ver o mundo. Isso inclui ter a documentação adequada para viajar, como passaporte, visto (se o país de destino requisitar), comprovações financeiras e de estadia, e também o seguro viagem.

Preciso de seguro viagem?

A maioria dos países para viajar sozinha exige seguro viagem. Por exemplo, sabia que, em quase 30 países da Europa, o documento é obrigatório? Por conta do Tratado de Schengen, todos que assinaram exigem, no mínimo, um plano de seguro viagem com 30 mil euros de cobertura médica. 

Na ITA Seguro Viagem, oferecemos planos para viajar o mundo todo, conforme a necessidade de cada viajante. Esse documento é extremamente importante em lugares para viajar sozinha, para ter a quem recorrer em caso de emergência. 

Os itens principais de todos os planos da ITA são o atendimento emergencial odontológico e hospitalar, a cobertura para bagagem extraviada e a telemedicina.

Austrália

Dentre os lugares para viajar sozinha, a Austrália pode ser um destino incrível. Primeiro porque abriga algumas das cidades com taxas de criminalidade baixíssimas, como Melbourne, que já foi eleita uma das melhores para se viver.

Além disso, os australianos são super amigáveis com turistas e estrangeiros, o que já se torna um bônus. Assim, é uma viagem para fazer sozinha com tranquilidade.

Além das cidades grandes já conhecidas, a Austrália tem a Grande Barreira de Corais, um ponto turístico sem igual para quem quer ver uma maravilha da natureza de perto. 

Seja para aproveitar as praias incríveis, para explorar a natureza ou para viver a vida noturna agitada das cidades australianas, este é o destino ideal para quem quer viajar tranquilamente, sem medo de estar em um lugar desconhecido.

Islândia

A Islândia é um dos destinos mais seguros do mundo. O país é reconhecido globalmente por sua baixa taxa de criminalidade e sua cultura valoriza a igualdade de gênero.

Além de ser um dos bons lugares para viajar sozinha, a Islândia tem paisagens naturais extraordinárias. Por exemplo, o Círculo Dourado, com um percurso de 300 km, que mistura parte da natureza com locais históricos em uma rota circular que começa e termina em Reykjavík.

Outro lugar muito famoso é a Blue Lagoon, localizada a cerca de 50 km de Reykjavik, perto do aeroporto de Keflavík. Ela é uma lagoa geotérmica natural, aquecida por fontes termais subterrâneas. A água chega a atingir uma temperatura de 37°C a 39°C — excelente para relaxar e aproveitar seus benefícios terapêuticos.

Bélgica

A Bélgica também é uma boa opção para onde viajar sozinha. O país está no coração da Europa e é conhecido por ser um clássico pitoresco europeu, com sua arquitetura e sua cultura. 

Cidades como Bruxelas, Bruges, Ghent e Antuérpia são muito visitadas e contam com policiamento regular. Muitos estabelecimentos, hotéis e restaurantes do país estão acostumados a receber viajantes solo, algo positivo para a experiência de viajar sozinha para o exterior.

As cidades da Bélgica abrigam construções históricas que estão ali desde a Idade Média, o que torna o país ainda mais rico em cultura. E também há o Atomium, por exemplo, uma estrutura futurista, e o Manneken Pis, uma pequena estátua icônica — ambas localizadas em Bruxelas. 

A Bélgica também é famosa por sua culinária, com pratos tradicionais como waffles, chocolates, cervejas e mexilhões com batatas fritas. O país é pequeno, mas tem um sistema de transporte público de dar inveja, o que dá a chance de explorar.

Espanha

A Espanha é um destino vibrante e diversificado, perfeito para mulheres que querem explorar a Europa sozinhas. A segurança nas grandes cidades é alta, e o país é conhecido por ser acolhedor para turistas.

As cidades de Madrid e Barcelona são alguns dos destinos mais desejados para viagens internacionais, por representarem aquela visão de cidades animadas, que estão explodindo em vida e que há algo para fazer o tempo todo. 

Entre os pontos turísticos em Barcelona, há a Las Ramblas, que é o famoso calçadão da cidade, que vai do Port Vell até a Praça da Catalunha, com artistas de rua, lojas diversas e vários espaços gastronômicos interessantes. 

Já a capital é uma cidade animada, com alta vida noturna. Na parte cultural, há o Museu do Prado, famoso por sua coleção de arte europeia, e o Parque do Retiro, um grande espaço verde no coração da cidade. 

Explore o mundo com a ITA Seguro Viagem!

Independentemente dos lugares para viajar sozinha, nenhum cuidado é demais. Por isso, faça a cotação do seu seguro viagem agora, de forma intuitiva e sem burocracias para garantir segurança e tranquilidade.