O sexto mês do ano é um dos mais concorridos quando o assunto são viagens internacionais. Em geral, os viajantes procuram dois tipos de destinos: aqueles com o calor do verão ou com a neve do inverno. Afinal, quais são os melhores lugares para viajar em junho?
Passar as férias em junho fora do país é uma ótima escolha. Esse período marca o início do verão no Hemisfério Norte e o início do inverno no Hemisfério Sul. Assim, você pode encontrar uma série de oportunidades diferentes em vários países!
Destinos para ver neve em junho
Se o seu objetivo é ver neve em junho, a América do Sul tem ótimos destinos. Lugares como Bariloche e Ushuaia, ambos na Argentina, oferecem diversas atividades para o frio, principalmente no fim do mês.
O Cerro Catedral, em Bariloche, abre suas pistas para quem se interessa por esportes na neve. Além disso, o Circuito Chico e o Cerro Campanário são ótimos lugares para viajar em junho e apreciar paisagens incríveis, com montanhas e lagos emoldurados pelos flocos brancos.
Com a maior temporada de neve da América do Sul, a cidade de Ushuaia é ainda mais gelada que Bariloche. Esse é um excelente destino para viajar em junho, pois tem menos movimento em relação a outros locais.
Ushuaia ainda tem outros tipos de passeio. A navegação pelo Canal de Beagle tem vistas para pinguins e leões-marinhos. Já o Parque Nacional Tierra del Fuego se transforma em um cenário de contos de fadas, com uma paisagem coberta de neve. Com tantas opções, o inverno na Argentina é um destino popular entre brasileiros!
Destinos para aproveitar o verão
Os lugares para viajar em junho na Europa estão entre os favoritos de muitos turistas. Por isso, praticamente todo o continente fica em alta temporada. Dá para aproveitar longos dias ensolarados, seja em cidades históricas, seja nas praias.
Paris, França
Um dos melhores lugares da Europa em junho é Paris, capital da França. Conhecida pelos museus e monumentos, como o Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, a cidade fica mais cheia em julho. Por isso, dá para aproveitar as atrações populares com mais calma no mês anterior.
O tempo mais quente é ótimo para explorar a cidade ao ar livre. Algumas atividades populares são os passeios às margens do Rio Sena e os piqueniques em jardins, como os de Luxemburgo e de Tuileries. Também dá para caminhar em bairros famosos, como Montmartre e Marais.
No sexto mês do ano, Paris tem eventos culturais interessantes. Durante o conhecido Fête de la Musique, celebrado em 21 de junho, diversos músicos de todos os estilos tomam as ruas da cidade.
Dubrovnik, Croácia
Para quem busca lugares para viajar em junho com menos multidões, a cidade de Dubrovnik, na Croácia, pode ser uma boa opção. Nesse destino, os viajantes aproveitam o litoral e conhecem locais históricos medievais.
Em junho, a cidade tem dias ensolarados. Com as temperaturas entre 20 °C e 28 °C, o mar fica aquecido e agradável para nadar. A região é conhecida como a Pérola do Adriático, já que oferece um leque de atividades diferentes para visitantes.
A cidade é um dos melhores lugares para onde viajar em junho, combinando história, belíssimas vistas e uma atmosfera mediterrânea. Ao caminhar pela região, você pode apreciar a imponência das muralhas medievais, além do incrível mar azul.
Na cidade antiga, há ruas de pedra polida que levam a monumentos famosos, como o Palácio do Reitor e a Igreja de São Brás. A Stradun, a rua principal, é repleta de cafés e lojas. Com tantas atrações, esse é um dos melhores lugares para viajar em junho!
Nas praias de Dubrovnik, como Banje e Sveti Jakov, dá para relaxar, mergulhar e fazer passeios para as Ilhas Elafiti. Em Lokrum, a poucos minutos de barco, os turistas apreciam pavões e se divertem em piscinas naturais.
Documentação e seguro viagem
Agora que você conhece alguns destinos para visitar em junho, é hora de verificar se a documentação necessária está em dia. Vale conferir se o seu passaporte está dentro da validade antes de ir para a Europa, pois esse é um item obrigatório.
Se você escolher países da América do Sul, especificamente os que integram o acordo de livre circulação do Mercosul, dá para viajar com o RG. Por isso, confira se ele está em bom estado e dentro da validade.
Vale lembrar que alguns países exigem o visto (a Europa, a partir de 2025, exigirá o ETIAS). Também é comum ter de apresentar extratos financeiros, comprovante de estadia e passagem de volta. Sem os documentos corretos, sua entrada no destino pode ser negada.
Outro elemento importante é o seguro viagem. Os países europeus do Espaço Schengen exigem que o viajante tenha um plano com cobertura mínima de 30 mil euros. Então, é importante ficar atento para garantir sua entrada no destino escolhido.
Explore o mundo com a ITA Seguro Viagem!
Conhecer os melhores lugares para viajar em junho é como achar um tesouro secreto. Há diversas culturas, paisagens, passeios e vivências diferentes para curtir! Com a ITA Seguro Viagem, você aproveita essa jornada de forma tranquila e segura. Faça sua cotação agora!
Somos uma empresa especializada em Seguro Viagem Internacional.
Nossa atuação é pautada pela ética na condução dos negócios, pela adoção das boas práticas de governança corporativa e pela satisfação do consumidor. Para tornar a sua viagem mais tranquila, contamos com parcerias importantes, como a Kovr Seguradora, presente no mercado há mais de 30 anos, e a World Assist, empresa especializada na coordenação de assistência médica.
Há 13 anos no mercado trazendo tranquilidade para os viajantes.