fbpx
Qual o melhor seguro de viagem internacional?

Dúvidas de saber qual é o melhor seguro viagem? Veja aqui todos os detalhes!

Descobrir qual é o melhor seguro viagem internacional não é uma tarefa difícil, mas é necessário levá-la a sério, uma vez que o plano certo é imprescindível para garantir tranquilidade durante a viagem. O sonho da viagem perfeita e colocar a cara no mundo depende disso!

Ao escolher o seguro viagem internacional, a melhor estratégia é focar aquele que atende às necessidades da viagem,  o que pode fazer toda a diferença em casos de imprevistos.

Como escolher?

Qual o melhor seguro de viagem internacional? Saiba como escolher

Afinal, como escolher o seguro viagem. O primeiro passo é saber quais são os planos disponíveis para o destino, pois cada um tem uma cobertura geográfica diferente. Se a viagem for para a Espanha, por exemplo, é preciso escolher um seguro que tenha abrangência na Europa.

O mesmo se aplica a outros lugares do mundo. Há um leque de opções para escolher. Alguns focam determinados continentes, enquanto outros têm um enfoque mais amplo. 

O próximo passo para saber qual seguro viagem contratar é entender qual vai ser o tipo de viagem. Se um dos viajantes for fã de esportes radicais e queira participar de algum campeonato, o plano para ele não será o mesmo de uma pessoa que só quer ver os pontos turísticos mais badalados da cidade.

Além disso, pensar na duração da viagem, na idade e na quantidade de viajantes é um ótimo caminho para entender qual é o melhor seguro viagem internacional e ter a cobertura mais personalizada.

Sobre os planos

Um seguro viagem vale a pena por conta dos inúmeros benefícios que uma pessoa pode ter em caso de emergências. Existem algumas diferenças entre os planos, mas também há elementos comuns a todos eles.

Para entender qual é o melhor seguro viagem internacional, ele precisa, no mínimo, oferecer assistência médica e odontológica e perda e extravio de bagagem.

Além disso, a ITA tem um canal de comunicação direto com seus segurados, via WhatsApp, que está disponível 24 horas por dia em caso de emergências no período da viagem. Outro ponto positivo é a possibilidade de telemedicina, um recurso muito prático para quem precisa de um diagnóstico rápido para seguir com a viagem.

Detalhes para prestar atenção

É necessário compreender que o seguro viagem não é a mesma coisa que o seguro saúde. É claro que, por terem nomes parecidos, as pessoas tendem a confundi-los, já que ambos são primordiais em uma situação médica.

Entretanto, é bom lembrar que o seguro viagem não cobre tratamentos eletivos, de qualquer tipo, independentemente se eles foram marcados durante a viagem ou não. Procedimentos estéticos, check-ups médicos, exames diagnósticos e de rotina também não entram na cobertura. 

Como saber o melhor?

Ainda, antes de entrar de fato na cotação do plano, há mais um passo importante. Ao acessar o site da ITA Seguro Viagem, duas coisas podem ser percebidas: a ITA tem melhor seguro viagem internacional para a Europa, e o mais barato do mercado. Além disso, há descontos de 10% para todos os planos. 

A partir daí, é bem fácil e intuitivo escolher qual é o melhor seguro viagem internacional. Na cotação, é preciso inserir a região de destino (Europa, Ásia, Oceania, América do Sul etc.), as datas de ida e volta, a quantidade de passageiros e a idade de cada um. 

Em seguida, ao clicar em “cotar”, existe uma página que permite a comparação entre um plano e outro. Em caso de dúvidas, nos nomes e preços dos planos aparecerão as informações de cada um. Você pode selecionar dois ou mais e compará-los facilmente, para analisar as diferenças entre eles e facilitar a decisão.

Vantagens de contratar

Uma das grandes vantagens do seguro viagem é aquele alívio imediato em saber que está tudo bem. Mesmo em uma situação ruim, como um acidente ou doença, ter o seguro significa ter uma assistência imediata em caso de emergências.

Além disso, com a cobertura, ele é uma forma de evitar despesas inesperadas, principalmente em casos de emergências médicas, que podem ser muito caras. Outro aspecto positivo é que seus contatos de segurança podem ser acionados pela seguradora. Então, o suporte em um momento difícil nunca vai embora.

A Europa, assim como muitos outros destinos, exigem que seus turistas tenham um seguro viagem em mãos na hora de entrar no país. Caso contrário, podem ser barrados. Em uma viagem para a Espanha, essa situação poderia acontecer, pois o país assinou o Tratado de Schengen, assim como outros 26 países do continente.

Viaje com o melhor da ITA Seguro Viagem!

Qual o melhor seguro de viagem internacional? Dicas para escolher

O mundo te espera! Realize seus sonhos agora com a ITA Seguro Viagem e saiba exatamente qual é o melhor seguro viagem internacional para você hoje mesmo. A cotação é simples e descomplicada, sem burocracias, além de ser super-rápida. Clique aqui e cote agora!