fbpx

Quer saber onde ver neve na América do Sul? Confira aqui!

Se o seu sonho é ver montanhas com o topo branco, cheias de neve, alguns países vizinhos do Brasil podem te proporcionar esse momento. Não é difícil descobrir onde ver neve na América do Sul, e há destinos incríveis que oferecem esse tipo de paisagem bem mais perto do que se imagina. 

É fácil achar neve na América do Sul, uma vez que o continente tem uma variedade muito grande de climas. Confira neste artigo da ITA Seguro Viagem algumas cidades da América do Sul que nevam!

Argentina

Os hermanos estão levemente mais próximos da Antártida. Por isso, é fácil encontrar lugares com neve na Argentina. Um exemplo clássico é Bariloche, um dos destinos mais icônicos para quem busca neve na América do Sul. 

Um dos melhores lugares onde ver neve na América do Sul é a Patagônia argentina. A cidade fica localizada na região e é um dos pontos turísticos mais conhecidos do país. Ela também é famosa por suas paisagens montanhosas e pelos lagos de águas cristalinas. 

Durante o inverno, Bariloche transforma a paisagem de suas florestas e montanhas, tornando-se um dos melhores lugares para aproveitar caminhadas e até mesmo para praticar esportes típicos do clima.

A cidade de El Calafate também é um dos pontos turísticos principais para ver neve, próximo da região da Patagônia. O local é famoso pelo glaciar Perito Moreno, em que é possível fazer trilhas ao redor. Muitos turistas aproveitam este local para ter uma imersão completa na natureza gélida da região.

Outro destino argentino onde a neve é abundante é Ushuaia, na Terra do Fogo. Conhecido como a cidade mais austral do mundo, o local atrai muitos turistas com suas geleiras, lagos congelados e a famosa passagem de Drake. 

Chile

Mais um destino muito procurado na América do Sul durante a temporada de inverno é o Chile. Uma das regiões mais populares para ver neve no Chile é o Valle Nevado, que está localizado a apenas 60 km de Santiago, capital do país.

As montanhas ficam com os picos cobertos de neve durante boa parte do ano, ou seja, dá para aproveitar bastante, com caminhadas e trilhas, e, é claro, o momento de relaxar. Outra coisa boa deste ponto turístico é a proximidade com a capital, o que permite combinar paisagens urbanas e montanhas.

Se você quiser ficar perto de uma capital, outra cidade onde ver neve na América do Sul é Santiago. Porém, atenção: a neve não cai diretamente na cidade, mas sim nos Andes, que cercam a região e ficam cobertos durante os meses mais frios, proporcionando vistas lindas e a oportunidade de fazer passeios diferentes.

Um dos outros lugares com neve na América do Sul é Torres del Paine, um destino imperdível. O parque nacional é conhecido mundialmente por suas montanhas e lagos de cor turquesa, e, durante o inverno, ele se transforma. Vale a pena visitar para ter tranquilidade próximo da natureza.

Bolívia

Mais um lugar onde ver neve na América do Sul é a Bolívia. No país, neva principalmente nas regiões montanhosas e nas áreas mais elevadas da Cordilheira dos Andes. 

Algumas das cidades com neve na América do Sul estão em altitudes elevadas, como na capital La Paz e Potosí. É possível ver a paisagem mudar no inverno, mas é normal que seja em pequenas quantidades. Já no Parque Nacional Sajama é mais provável, pois há as montanhas mais altas do país, como o Nevado Sajama.

Quais documentos precisa para viajar na América do Sul?

Para ver alguns dos países que nevam na América do Sul, é necessário ter a documentação em dia. Para uma viagem de turismo de curta duração, a lista de documentos é pequena — neste caso, não precisa nem de visto ou passaporte.

Em geral, o passaporte não é obrigatório para muitos países do continente. Dá para entrar nos países que foram mencionados somente com o RG. Mas a carteira de identidade precisa ter sido emitida na última década e estar em bom estado (isso significa estar legível e sem danos).

Então, quem quiser viajar pela América do Sul só com o RG consegue, pois o Mercosul, bloco econômico composto por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, tem a política de livre circulação de pessoas. Também há os Estados Associados, como o Chile e a Bolívia, que também estão incluídos nessa política.

Precisa de seguro viagem?

O seguro viagem não é mais obrigatório em nenhum país da América do Sul. Entretanto, a recomendação é que qualquer viajante tenha um, para evitar dores de cabeça e até mesmo ter ajuda em momentos de emergência, como resfriados.

Além disso, alguns países têm custos médicos bem elevados, então o seguro é uma proteção para evitar despesas não planejadas. Os planos da ITA Seguro Viagem oferecem assistência emergencial médica, cobertura em caso de extravio de bagagem e até mesmo em atraso de voos.

Além disso, a ITA disponibiliza assistência 24h em português. Ou seja, em uma emergência, você pode entrar em contato de um jeito bem fácil, como por mensagem no WhatsApp — mas também por ligação ou por e-mail, se preferir. Os planos incluem telemedicina, o que é sempre uma praticidade.

Veja neve pela primeira vez com a ITA Seguro Viagem

Agora que você já sabe onde ver neve na América do Sul, só falta entrar no avião e decolar em busca do seu sonho! Faça a cotação agora com a ITA Seguro Viagem e tenha todas as informações que precisa na palma das suas mãos em questão de segundos e sem burocracias!