Você sabia que existem países que não precisam de visto para entrada de brasileiros?
O passaporte brasileiro é avaliado como um dos mais poderosos do mundo, ficando em 19a colocação em um ranking mundial. Em alguns casos, como dos países membros do Mercosul, como a Argentina, somente o RG é cobrado como documento legal.
A ITA Seguro Viagem analisou os destinos mais procurados por brasileiros e selecionou aqueles que não exigem visto para entrada.
Continue no artigo e já comece a arrumar as malas!
11 países que não precisam de visto para se aventurar em 2023!
Confira abaixo a lista de países que não exigem visto de entrada para brasileiros em 2023 e prepare a suas malas!
Na lista constam atrativos turísticos como França e Itália, assim como exuberante Belize no Caribe e suas belezas naturais.
Argentina
O primeiro lugar na nossa lista é a Argentina, um dos países que não precisam de visto para viajar. De fato, pelo acordo de cooperação entre os Estados Partes do Mercosul, apenas o passaporte ou a carteira de identidade (RG) são necessários.
No entanto, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil recomenda, sempre, a contratação de Seguro Viagem em período anterior à chegada no país vizinho.
Caribe
Aruba, Barbados, Belize e tantos outros destinos paradisíacos no Caribe não necessitam de visto de brasileiros. Isso faz da região uma das mais visitadas por brasileiros que desejam o contato com a natureza exuberante da região, de maneira simples e não burocrática.
Ou seja, arrume as suas malas, se organize e prepare para aproveitar dias ensolarados à beira-mar de águas cristalinas do Caribe. E, o melhor, sem burocracia!
Chile
O Chile, como Estado Associado do Mercosul, também concede aos viajantes brasileiros a possibilidade de entrada de maneira simples, representando um dos países que não precisam de visto para entrada.
No entanto, é necessário estar atento a algumas recomendações determinadas pelo Estado Chileno, sobretudo, de questões sanitárias e de saúde pública. Você pode consultar a relação no site do Ministerio de Salud chileno.
Espanha
O governo espanhol assegura aos viajantes brasileiros a entrada no país somente com o passaporte válido.
No entanto, o período de estadia não pode ser superior a 90 dias. Ou seja, mesmo sendo um dos países que não precisam de visto para entrada, a permanência exige documentação específica.
França
A entrada no território francês também não é dependente da emissão de visto, desde que o período seja inferior a 90 dias máximos.
Em um cenário um pouco mais rígido, a França exige a comprovação da passagem de retorno no período indicado, além da exigência de seguro viagem com cobertura de despesas médicas e hospitalares.
Grécia
Berço da civilização ocidental, a Grécia reserva maravilhas históricas e de beleza natural estonteante para seus visitantes. Para os brasileiros, o governo da Grécia não solicita visto de entrada, mas solicita alguns documentos:
· Passagem de retorno ao Brasil ou continuidade da viagem
· Mínimo de 50 euros diários por pessoa
· Reserva de hospedagem ou carta-convite
· Apólice de Seguro Viagem com cobertura internacional de saúde
· Certificados internacionais de vacinação exigidos à época
Hong Kong
A entrada em Hong Kong para brasileiro é permitida mediante a apresentação de passaporte válido, não sendo necessário o visto. No entanto, o governo local poderá solicitar ao viajante comprovantes que atestem o quadro de saúde no momento da entrada.
Itália
A Itália é um dos países que não precisam de visto para viajar, desde que a viagem tenha objetivo de turismo, negócios, competição esportiva, convites, missões ou estudos. Assim, é exigido dos brasileiros o período máximo de estadia de 90 dias.
Marrocos
Assim como em outros países que não precisam de visto, o governo do Marrocos em acordo com o do Brasil determina o período máximo de estadia de 90 dias. Além deste aspecto, é necessário ao cidadão brasileiro apresentar passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data de chegada no país africano.
Portugal
Em acordo comum legal, os Estado brasileiro e de Portugal determinam a não obrigatoriedade de visto de entrada, desde que o período de permanência não exceda 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias máximos.
No entanto, alguns documentos podem ser exigidos:
· Passaporte válido
· Passagem aérea (ida e volta)
· Comprovante de hospedagem
· Comprovante de vínculo laborativo ou atividade profissional no Brasil
· 75 euros por cada entrada no território português, acrescidos de 40 euros por dia de permanência
Reino Unido
Viagens a turismo ou negócios, realizadas por brasileiro ao Reino Unido, estão isentas de emissão e apresentação de visto, desde que apresentem o prazo máximo de 180 dias. Para outras ocasiões, como trabalho ou estudo, deve-se consultar os termos do governo britânico.
Quer saber também como tirar o visto de turista? Confira o conteúdo exclusivo da ITA Seguro Viagem sobre o assunto e prepare a suas malas!
Por que o seguro viagem é fundamental para conhecer novos países?
Agora que você já sabe quais países não cobram o visto de entrada de brasileiros, o próximo passo fundamental é a contratação de um seguro viagem.
O seguro viagem, além de exigência de entrada em alguns países, como vimos, representa também a proteção contra qualquer imprevisto durante a viagem. Desde questões de saúde até extravio de bagagens.
Essa modalidade de seguro permite que questões como assistência médica, hospitalar e odontológica estejam garantidas para você e sua família. Permitindo a segurança e tranquilidade necessária durante a viagem.
A ITA Seguro Viagem conta com o catálogo de planos exclusivos, com cobertura completa para que a sua viagem internacional ocorra sem imprevistos.
E se você está buscando países baratos para viajar, conheça as sugestões da ITA Seguro Viagem!
Conclusão
No artigo de hoje você aprendeu sobre os países que não precisam de visto para brasileiros. Entre eles, locais de grande procura internacional, como Itália, França e Reino Unido.
Por mais que a exigência do visto não seja prevista para estes 11 países, o viajante deve sempre realizar a contratação de seguro viagem quando se deslocar para destinos internacionais.
A ITA Seguro Viagem tem um portfólio completo de planos de seguro viagem internacional adaptados às suas necessidades. Garantindo segurança e tranquilidade ao longo da viagem.
Entre em contato com nosso time de atendimento ou faça sua cotação direto no site, e confira todas as nossas condições!
Somos uma empresa especializada em Seguro Viagem Internacional.
Nossa atuação é pautada pela ética na condução dos negócios, pela adoção das boas práticas de governança corporativa e pela satisfação do consumidor. Para tornar a sua viagem mais tranquila, contamos com parcerias importantes, como a Kovr Seguradora, presente no mercado há mais de 30 anos, e a World Assist, empresa especializada na coordenação de assistência médica.
Há 13 anos no mercado trazendo tranquilidade para os viajantes.