Quer saber para que serve o seguro viagem? Veja tudo aqui!

Quer saber para que serve o seguro viagem? Veja tudo aqui!

Benefícios, vantagens, proteção… Muito se fala sobre ele, mas, afinal, para que serve o seguro viagem? A resposta é mais simples do que você imagina. É fácil: pense na sensação de perder uma bagagem com as roupas da viagem inteira, ter um voo cancelado e até mesmo passar por um perrengue de saúde em outro país.

Pensou como seria? Pois é, em situações como essas, fazer o seguro de viagem internacional compensa, pois ele te protege em todos esses casos de emergência. Dessa forma, a viagem pode seguir tranquila.

Como funciona o seguro viagem

Entender como funciona o seguro viagem internacional é um passo fundamental para aproveitá-lo da melhor forma. Não é nenhum mistério. O plano escolhido deve ser comprado antes da viagem, com as informações de embarque e desembarque, a quantidade de pessoas e os dados pessoais de cada um. 

Ao pensar para que serve o seguro viagem, entenda que ele facilita toda a sua viagem. E a ITA Seguro Viagem tem diversos canais de comunicação, que são liberados ao viajante antes do período. 

Como escolher?

Antes de contratar um plano, é importante saber como escolher um seguro viagem. Primeiro, veja quais estão disponíveis para o local de destino. Por exemplo, se a viagem for para a Alemanha, é bom encontrar um seguro que esteja de acordo com as exigências da Europa.

Depois, faça algumas perguntas para entender quais são as suas necessidades, como “Quais atividades serão feitas no destino?”, “A viagem vai durar quanto tempo?”, “Quantas pessoas vão precisar de seguro?”. Respondendo essas questões, o caminho fica bem mais claro.

Além disso, é importantíssimo verificar todos os planos e coberturas possíveis para entender os detalhes de cada um e se há algo diferente ou especial para as pessoas que vão viajar, como idosos, o que ajuda ainda mais na hora de entender para que serve o seguro viagem.

Como contratar?

Todo o fluxo para a contratação do seguro de viagem é simples, intuitivo e feito 100% on-line. Com todos os planos conferidos, as informações em mãos e aquela pulga atrás da orelha de vontade de viajar, é só seguir para a cotação.

Passada toda a parte de planejamento, é só contratar o seguro de viagem antes de embarcar e ir tranquilo, sabendo que todos os imprevistos estão cobertos, sem burocracia. 

Seguro viagem é obrigatório?

Sabemos que a resposta depende de cada região. Um lugar que majoritariamente exige seguro é a Europa, por conta do Tratado de Schengen, que é assinado por quase 30 países.

Por outro lado, mesmo que o país não exija, talvez o sistema de saúde público não atenda turistas, o que pode ser complicado e se tornar um custo extra durante o passeio. Assim, fica mais fácil entender para que serve o seguro viagem.

Vantagens de ter seguro viagem

A maior das vantagens do seguro viagem é ter certeza de que, em caso de imprevisto, terá alguém para te ajudar. Com o seguro, há uma garantia de que mesmo no pior cenário, tudo poderá ser resolvido.

Além daquela paz de espírito, o seguro viagem também evita que os viajantes tenham gastos extras e, por vezes, extremamente caros, com emergências médicas.

Com o auxílio em caso de imprevistos, há um time de especialistas que atende os viajantes o mais rápido possível, levando todas as informações necessárias e orientando como usar o seguro viagem internacional.

O que cobre?

Também é sempre bom saber o que cobre um seguro viagem. Com diversos planos, há diferentes coberturas e, como sempre, o importante é ler tudo com atenção na hora de escolher. 

Na ITA, a maior parte dos planos possui assistência médica e odontológica em emergências, cobertura de despesas de medicamentos, repatriação sanitária, traslado de corpo em caso de falecimento, reembolso de despesas por cancelamento de viagem e cobertura por perda ou extravio de bagagem.

Demais detalhes

Vale ressaltar que as coberturas de seguro viagem não se aplicam a tratamentos eletivos, de qualquer tipo, mesmo se eles tenham sido agendados durante a viagem. Também não entram check-ups médicos, exames diagnósticos e de rotina. 

No caso do seguro, a vantagem emergencial é muito importante. Ninguém quer ficar de cama com uma gripe durante o passeio ou até mesmo andar de bicicleta pelas belíssimas ruas de Amsterdã, cair e quebrar um braço. 

Outro grande benefício dos planos da ITA é a assistência 24h em português, com o contato feito facilmente pelo WhatsApp. Os planos também oferecem telemedicina, o que significa que, em uma situação de síndrome gripal ou mal-estar temporário, evitaria a ida ao hospital.

Viaje sem preocupações com a ITA Seguro Viagem!

Agora que você já sabe para que serve o seguro viagem, pode entrar no avião e decolar sem preocupações. Contratar o seguro é uma escolha inteligente para todo mundo que decide viajar para o exterior. Por isso, faça sua cotação neste momento e tenha todas as informações que precisa em questão de segundos.