Confira quais são os 4 melhores pontos turísticos da Colômbia

Confira quais são os 4 melhores pontos turísticos da Colômbia

A Colômbia é reconhecida por sua vasta diversidade de paisagens e culturas na América Latina. Por isso, saber quais pontos turísticos da Colômbia vão entrar no roteiro de viagem é essencial. 

O território do país abrange desde a exuberante região Amazônica até a majestosa Cordilheira dos Andes, passando pelo Caribe, desertos e litoral do Oceano Pacífico. Uma viagem para Colômbia também traz boa gastronomia, cultura, música e ainda é um bom lugar para praticar o espanhol.

1. La Candelaria, Bogotá

La Candelaria é um bairro histórico e cultural de Bogotá, capital do país e uma das principais cidades da Colômbia. Na região, há casas coloniais bem-preservadas e com diversos museus que guardam a rica história do país. Caminhar sem rumo pelas ruas coloniais e absorver a energia do local pode ser muito gratificante.

No coração de La Candelaria, os visitantes podem explorar restaurantes que servem delícias da culinária colombiana e apreciar os grafites coloridos dos artistas locais que embelezam muitas das ruas.

Dois lugares para conhecer na Colômbia que são emblemáticos e merecem destaque são a Plaza de Bolívar, onde o pulsar político e histórico da cidade é evidente, e a praça do Chorro de Quevedo, considerada o ponto inicial da fundação de Bogotá. 

2. Cartagena

Um dos mais conhecidos pontos turísticos da Colômbia é o Centro Histórico de Cartagena, também chamado de Cidade Amuralhada, que fica na costa caribenha. Ele é rodeado por muralhas coloniais do século XVI, construídas para proteger a cidade dos ataques piratas.

Dentro das muralhas, turistas podem se perder pelas ruas estreitas para admirar a arquitetura, que reflete as influências espanhola e caribenha, criando uma atmosfera romântica. 

Cartagena é uma das cidades turísticas da Colômbia consideradas paradas obrigatórias. Alguns dos lugares mais visitados por turistas são a Catedral de Cartagena, a Plaza de Bolívar, o Palácio da Inquisição e o icônico Relógio de Sol. 

3. Comuna 13, Medellín

Medellín se destaca na lista de coisas legais para fazer em Colômbia, por ser um dos destinos mais cativantes do país. A cidade oferece uma riqueza de atrações e uma vida noturna vibrante, tornando-a uma excelente opção para quem procura diversão no país.

Dentre os pontos turísticos da Colômbia, destaca-se a Comuna 13. A região é um exemplo importante de transformação social, com foco em arte e cultura. A força comunitária, em conjunto ao investimento estatal, pode revitalizar e melhorar a qualidade de vida de uma região.

A área foi uma das mais afetadas pelos conflitos armados no país e era considerada uma das mais perigosas do mundo. Porém, hoje, é um dos melhores destinos da Colômbia e recebe turistas de todo o mundo, ávidos por testemunhar sua resiliência e superação. 

O Graffitour, um passeio local que narra as histórias da região por meio dos grafites, oferece uma perspectiva fascinante dessa jornada. Além disso, a comunidade possui escadas rolantes que conectam os morros da região, facilitando a mobilidade e o acesso.

4. San Andrés

Outro lugar onde ir na Colômbia é San Andrés, uma ilha paradisíaca localizada no Mar do Caribe, com praias de areia branca, águas cristalinas e uma variedade impressionante de vida marinha.

A ilha é um dos lugares turísticos na Colômbia mais fantásticos para visitar. A Praia Spratt Bight, com suas águas calmas, é uma das mais populares entre os visitantes. Outras praias, como San Luis, são excelentes para snorkeling. Já a Rocky Cay é conhecida por suas formações rochosas e recifes próximos à costa.

Além das praias, há uma grande variedade de atividades aquáticas. Mergulho e snorkeling são extremamente populares, graças à visibilidade excepcional da água e à rica vida marinha, incluindo recifes de coral coloridos e diversos peixes tropicais.

Assim como os demais pontos turísticos da Colômbia, San Andrés também oferece uma rica cultura e história para os visitantes explorarem. O Museu Casa Isleña oferece uma visão fascinante da história e da cultura da ilha, enquanto o centro da cidade de San Andrés é repleto de lojas, restaurantes e bares.

Como entrar na Colômbia?

A Colômbia é um dos Estados Associados ao Mercosul, bloco econômico da América do Sul. Uma das características do bloco é a livre circulação de pessoas. Então, o passaporte não é obrigatório na hora de viajar, apenas a carteira de identidade (para brasileiros, o RG é suficiente) basta, assim como o visto de turista.

Para entrar na Colômbia, apesar de não precisar de passaporte, o país pede para que o viajante preencha um formulário on-line chamado Check Mig, com uma série de informações a respeito da viagem. Além disso, é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Seguro viagem para a Colômbia é obrigatório?

A maioria dos países da América do Sul não exige seguro viagem, e a Colômbia está inclusa. Mas o seguro viagem é importantíssimo caso algum imprevisto aconteça, principalmente emergências médicas, entre outros perrengues, como cancelamento de voos e extravio de bagagens.

Além disso, a ITA Seguro Viagem possui assistência 24 horas em português, com fácil acesso pelo WhatsApp. Em uma situação urgente, toda a orientação pode ser feita por lá. Os planos também incluem telemedicina, trazendo praticidade para os viajantes.

Faça a sua cotação com a ITA Seguro Viagem!

Aprecie todos os belíssimos pontos turísticos da Colômbia com tranquilidade e segurança. Use o cupom COLOMBIA10 e ganhe 10% de desconto para viajar com a ITA Seguro Viagem!