Viagem para Filipinas, o que é necessário? Descubra!
vista de uma praia

Viagem para Filipinas, o que é necessário? Descubra!

Realizar uma viagem para as Filipinas é o desejo de muitos turistas brasileiros. Mas, você sabia que o governo Filipino exige a apresentação de documentos específicos para autorizar a entrada e permanência de brasileiros?

Como exemplo, somente estadias com finalidade de turismo e período inferior a 59 dias não necessitam de emissão de visto. Pelo contrário, em outros casos, é exigido o documento.

O time da ITA Seguro Viagem elaborou este artigo exclusivo explicando tudo sobre como realizar uma viagem para as Filipinas, qual a documentação e quais órgãos e instituições de representação diplomática você deve procurar.

Continue no artigo e saiba tudo!

Viagem para Filipinas, o que é necessário?

O prazo de permanência máximo para as viagens realizadas com finalidade de turismo é de 59 dias, tendo em vista as determinações das autoridades Filipinas em relação aos brasileiros.

Desse modo, caso seja necessário qualquer tipo de estadia superior ao prazo estipulado, o viajante deve entrar em contato com o Bureau of Immigration, dirigindo-se ao departamento de Tourist Visa Extension Division.

Além deste aspecto, caso a viagem seja realizada com finalidade além do turismo (trabalho, estudos etc.) os brasileiros interessados devem solicitar a emissão do visto junto às embaixadas ou consulados filipinos.

 

Quais documentos são exigidos para entrar nas Filipinas?

O governo Filipino solicita a apresentação de um conjunto de documentos de modo a analisar e autorizar a entrada de brasileiros no país asiático. Confira abaixo a listagem.

·      Apresentação de passaporte válido, pelo menos, por 6 meses

·      Passagens aéreas, ou reserva, confirmando ida e volta

·      Documentos que comprovem a capacidade financeira para auto sustento durante a viagem

No entanto, caso seja necessário emitir um visto para período superior a 59 dias, o viajante deve também solicitar, junto às instituições de representação diplomática, a análise e emissão do visto de não-turista.

Preciso de visto para ir às Filipinas?

Brasileiros que desejam viajar para as Filipinas com objetivo único de turismo devem apresentar às autoridades do país os seguintes documentos: passaporte válido, passagem de ida e volta, assim como preencherem o formulário de entrada no país.

Ou seja, para os turistas brasileiros não é solicitada a emissão e apresentação de visto.

No entanto, em caso de viagens que tenham objetos além do turismo (negócios, estudos, trabalho, casamentos etc.) o viajante deverá solicitar a emissão do visto em embaixada ou consulado Filipino no Brasil. Vale ressaltar que o visto é uma autorização e, portanto, apresentá-lo é fundamental.

·      Preenchimento do Formulário de pedido de visto não-imigrante

·      Apresentação de passaporte válido, pelo menos, por 6 meses

·      Passagens aéreas, reservas e documentos que comprovem a capacidade financeira do viajante de auto sustento durante o período

·      Demais documentos solicitados pelas autoridades

O candidato deverá, portanto, se dirigir a uma das instituições de representação diplomática, apresentar os documentos solicitados e aguardar a análise. Vale ressaltar que em uma das etapas é determinada a realização de entrevista com um Oficial Consular.

Qual a melhor época para viajar para as Filipinas?

paisagem rural

Tendo em vista o clima tropical, as Filipinas apresentam duas grandes estações ao longo do ano. Um período de seca, que compreende os meses de novembro a abril, de um período de moções e chuvas que se inicia em maio, estendendo-se até outubro.

Por este aspecto, para aproveitar ao máximo toda a riqueza natural das Filipinas, o período recomendado é o da estação seca.

Quantas horas de viagem do Brasil às Filipinas?

Para aqueles que desejam realizar uma viagem para as Filipinas, a média de duração de um voo partindo do Brasil pode exceder as 25 horas. Isto devido à inexistência de voo diretos, partindo de qualquer cidade do Brasil, para as Filipinas.

Além desse aspecto, outros fatores podem interferir na duração média da viagem. Por exemplo, a possibilidade de escalas, disponibilidade de voos ou condições climáticas.

Qual o valor para viajar para as Filipinas?

À semelhança de qualquer passagem aérea, os custos médios de uma viagem para as Filipinas sofrem variações de acordo com as flutuações do mercado, incluindo fatores como oferta e procura.

Do mesmo modo, as companhias aéreas disponibilizam diferentes alternativas, oferecendo voos com ou sem escalas, múltiplos pontos de partida e chegada, e uma diversidade de categorias de serviço.

Contudo, é frequente observar que as tarifas para destinos como Manila ou Cebu oscilem geralmente entre R$10.500 e R$12.000, dependendo das condições mencionadas anteriormente.

Ao planejar sua viagem para as Filipinas, é essencial levar em consideração possíveis despesas adicionais, tais como transporte terrestre, alimentação e acomodação.

Por isso, é sempre indicado realizar um planejamento, com antecedência, que considere a pesquisa antecipada de:

·      passagens aéreas para garantir as condições mais vantajosas disponíveis

·      custos com deslocamento interno

·      locais e possibilidade de restaurantes, bares, cafés e outros locais

·      hospedagem e vantagens oferecidas pelos hotéis cotados

O que fazer nas Filipinas?

Realizar uma viagem para as Filipinas é o sonho de muitos turistas, sobretudo, tendo em vista a riqueza dos atrativos turísticos que abarcam desde as praias paradisíacas de areia branca, até a vida agitada e cosmopolita da capital Manila.

Confira abaixo os atrativos mais procurados e monte seu roteiro de viagem!

·      Terraços de Arroz de Banaue: considerado patrimônio mundial, coloque em seu roteiro os terraços de arroz de Banaue

·      Mergulho em Coron: conhecida por seus naufrágios, a região de Coron em Palawan atrai turistas e aficionados do mundo inteiro

·      Siargao, capital do surfe: para os amantes do surfe, Siargao não pode ficar de fora da lista

·      Manila e a cultura urbana: explorar Manila, capital das Filipinas, descobrindo restaurantes, bares, café e tudo que a vida urbana pode oferecer

·      Sinulog: festival cultural, religioso e vibrante que anualmente toma as ruas de Cebu com dançarinos e vestimentas deslumbrantes

·      Vulcão Taal: considerado um dos menores vulcões ativos no planeta terra, o Taal pode ser acessado de barco até a cratera

·      Praias paradisíacas: não é novidade afirmar que as Filipinas possuem ilhas de riqueza natural deslumbrante

Seguro Viagem internacional para as Filipinas, por que fazer?

O seguro viagem é uma categoria de apólice de seguro adquirida com o propósito de fornecer uma cobertura eficaz para situações potencialmente preocupantes, como despesas médicas ou questões de saúde.

Além desse aspecto essencial, o seguro viagem oferece uma variedade de vantagens e benefícios aos viajantes, proporcionando tranquilidade, segurança e proteção.

Dependendo do plano escolhido, a cobertura pode incluir suporte em emergências médicas ou odontológicas, reembolso por bagagens extraviadas, reembolso por cancelamentos eventuais, bem como segurança ao longo de toda a viagem.

·  Suporte em caso de emergências médicas ou odontológicas;

·  Reembolso em casos de bagagens extraviadas;

·  Reembolso em casos de eventuais cancelamentos;

·  Segurança e proteção ao longo da viagem.

A ITA Seguro Viagem tem mais de uma década de experiência, proporcionando aos viajantes brasileiros com destinos internacionais toda a proteção, segurança e confiança associadas a uma seguradora de sucesso.

 Conclusão

veleiro ao mar durante o entardecer

Neste artigo exclusivo você aprendeu o que é necessário para realizar uma viagem para as Filipinas. Como vimos, alguns documentos são essenciais e devem ser apresentados pelos

viajantes brasileiros às autoridades Filipinas.

Caso a viagem tenha como finalidade o turismo, o período de estadia máxima autorizada aos brasileiros é de 59 dias. Se for necessário prolongar este período, deve o

viajante dirigir-se ao Bureau of Immigration Filipino.

Para assegurar que sua jornada transcorra de forma segura, tranquila e protegida, conte com a ITA Seguro Viagem!

Aproveite e realize uma cotação online e confira os planos da ITA Seguro Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *