dicas de como planejar sua viagem

Sair um pouco da rotina, conhecer novas culturas e lidar com comportamentos diferentes do qual estamos acostumados faz bem para a cabeça e para o corpo. Passamos meses, e às vezes até anos, planejando a viagem perfeita. Pensamos em todas as possibilidades e pesquisamos os melhores roteiros e as ofertas que mais valem à pena!

O plano de uma viagem tem muitos componentes, desde a identificação do local perfeito até a decisão sobre as atividades que serão feitas. Por isso, preparamos uma lista com dicas que te ajudarão a planejar uma viagem incrível:

Reserve sua viagem o mais cedo possível para garantir preços melhores. As tarifas de última hora, geralmente, são muito mais caras do que as que são feitas com antecedência. Além disso, a reserva antecipada lhe dá mais tempo para planejar sua viagem e determinar o que você quer fazer. Uma dica para o momento de pandemia é comprar voos com tarifas flexíveis e reservar hotéis com cancelamento grátis.

Escolha o momento certo. A programação de sua viagem deve estar de acordo com a melhor estação do ano para que você tenha o clima perfeito. Pesquise qual o melhor momento para visitar o local escolhido, pois existem lugares em que as estações são muito marcadas pela seca ou com muitas chuvas. O clima pode afetar diretamente nas suas programações, então, fique de olho.

Escolha as atividades certas! Pesquise sobre os passeios e os pontos turísticos mais visitados e pegue dicas sobre qual a melhor forma de conhecê-los. Selecione os dias e horários menos movimentados para curtir melhor os momentos.

Se planeje para que seu orçamento dure toda a viagem. Pesquise os preços dos passeios e faça uma média de custo de alimentação e hospedagem diária.

Tenha um seguro de viagem, caso algo saia do planejamento o seguro irá te auxiliar a lidar com as situações inesperadas, como cancelamentos de voos, extravio de bagagem e necessidades médicas e hospitalares. É importante lembrar: é melhor estar seguro do que arrependido. Garanta a tranquilidade da sua viagem!

Verifique quais são os documentos exigidos para entrar no local escolhido como por exemplo: vistos especiais, vacinas ou seguro viagem. Coloque-os juntos numa pasta para não correr o risco de esquecer!

No momento atual de pandemia, alguns destinos exigem o teste PCR negativo e também há lugares com restrições de visitantes, não deixa de verificar essa informação.

Seguindo esses passos na preparação da sua viagem, você estará diminuindo as chances de ocorrer algum imprevisto. O estudo do local, o conhecimento do clima e das atividades já são, sem dúvidas, uma parte muito prazerosa da sua viagem, que vai desde o seu planejamento até o álbum de fotos que ficará pronto na volta! Portanto, desfrute de cada momento, pois eles são sempre únicos e muito especiais!

Boa viagem!