Para onde viajar em fevereiro? Conheça 4 destinos internacionais

Para onde viajar em fevereiro? Veja 4 destinos internacionais

O segundo mês do ano pode ser a época perfeita para viajar! Com feriados longos, não dá para deixar de lado a possibilidade de partir para uma aventura. Então, se você está se perguntando para onde viajar em fevereiro, saiba que existem muitos destinos internacionais interessantes.

Para curtir a neve, relaxar em praias tropicais ou explorar cidades históricas, fevereiro é um mês excelente para uma viagem internacional. Acompanhe algumas sugestões de destinos incríveis para aproveitar com a família, os amigos ou até em uma viagem solo.

1. Zermatt, Suíça

Para os amantes da neve, um dos melhores lugares para viajar em fevereiro é a Suíça. São muitas opções de cidades para escolher, mas Zermatt pode ser ideal para quem ama regiões montanhosas e paisagens europeias clássicas. É lá que fica o Matterhorn, uma das montanhas mais famosas da Europa. 

Esse é um ótimo destino para onde viajar em fevereiro, com várias atividades ao ar livre para aproveitar. Além disso, o Matterhorn é de uma beleza estonteante. Os turistas costumam explorar as trilhas ao seu redor ou pegar teleféricos para apreciar a vista.

Esportes de neve são bem comuns em Zermatt, mas o destino também agrada a quem procura algo mais aconchegante. Dá para caminhar entre as trilhas alpinas e aproveitar os chalés suíços, com todo o luxo que eles oferecem.

2. Ilhas Maldivas

Agora, se a sua intenção é fugir de qualquer pingo de chuva, vento gelado ou floco de neve, as Maldivas são uma boa opção para onde viajar em fevereiro. As ilhas se tornam um refúgio paradisíaco, já que o clima nessa época é seco e ensolarado. 

O arquipélago fica ao sul da Índia e próximo ao sudeste asiático, um lugar tranquilo e pacato. Muitos famosos e casais em lua de mel buscam esse destino para relaxar nas praias cristalinas e aproveitar uma paz inigualável. Os turistas ainda costumam mergulhar entre corais e observar espécies marinhas raras. 

Além disso, dá para aproveitar a parte luxuosa da ilha, em bangalôs com acesso direto para o mar. A estrutura cria uma experiência única e sofisticada, com vistas panorâmicas e muita privacidade.

No total, são 1.196 ilhas no arquipélago. Pode até parecer difícil escolher a melhor para viajar em fevereiro, mas algumas se destacam por serem privadas, com resorts luxuosos ideais para casais e famílias. 

Também há ilhas públicas, habitadas majoritariamente pela população nativa, que tendem a ter um custo mais barato e opções mais acessíveis. Essas possibilidades são mais interessantes para mochileiros e para quem curte ver a vida local como ela é de fato.

3. Veneza, Itália

Já pensou em curtir um Carnaval totalmente diferente do brasileiro? Fique sabendo que, em Veneza, também se comemora o feriado, o que faz da cidade um dos melhores lugares para onde viajar em fevereiro. 

O destino italiano já é uma ótima opção entre as cidades para viajar em fevereiro, mas o Carnaval torna esse período ainda mais especial. Esse é um dos eventos mais tradicionais por lá, muito famoso por sua elegância, seu mistério e sua história. 

Com raízes no século XI, a festa é celebrada anualmente antes da Quaresma. Nessa época, a cidade se transforma em um grande teatro! Moradores e turistas enchem as ruas e praças com trajes extravagantes e máscaras, que são a marca registrada do evento.

Além disso, há desfiles de barcos nos famosos canais da cidade, especialmente o Corteo Acqueo, que atravessa o Grande Canal. Também acontecem espetáculos de rua, como o Voo do Anjo, em que uma pessoa “voa” do campanário da Basílica de São Marcos até o centro da praça. Isso simboliza o início das festividades.

Essa é uma tradição muito diferente do Carnaval que acontece no Brasil todo ano. Com essa experiência única, a cidade se torna um dos melhores lugares para viajar em fevereiro, seja em uma viagem solo, seja com a família ou os amigos.

4. Timbu, Butão

Quer fazer algo completamente fora da caixa? Uma boa viagem internacional em fevereiro é para Timbu, capital do Butão. O destino é mais espiritual, com mosteiros nas montanhas e uma forte cultura budista. A cidade fica no vale do rio Wang Chhu, mas sua altitude é uma das maiores do mundo: 2.648 m acima do mar.

Os monumentos arquitetônicos tradicionais incluem mosteiros, dzongs (construções similares a uma fortaleza) e lhakhangs, que são centros religiosos do budismo. Também há palácios e outras estruturas fantásticas, incrivelmente raras de encontrar no lado ocidental do mundo.

Em fevereiro, a paisagem no Butão se torna espetacular, com as montanhas cobertas de neve, em especial nas regiões mais elevadas. Essa época é menos movimentada em termos de turismo, o que cria uma experiência mais autêntica da vida local.

Documentos obrigatórios

Para viajar, o principal documento necessário é o passaporte. Ele amplia a quantidade de lugares que as pessoas podem visitar ao redor do mundo, sendo obrigatório para entrar em muitos países.

Além disso, se você vai para a Europa, o Tratado de Schengen pede que todos os turistas tenham um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Então, é necessário fazer sua cotação e apresentar o documento na hora de viajar, ou sua entrada pode ser negada. 

A Europa também passará a pedir a autorização ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem). O processo será parecido com o sistema de visto, mas com menos burocracias.

Outros países também pedem vistos de brasileiros, mesmo para viagens de turismo, como é o caso do Butão. Alguns podem exigir até mesmo certas vacinas, portanto, você precisará mostrar a comprovação médica. 

Viaje com segurança com a ITA Seguro Viagem

Decidiu para onde viajar em fevereiro? Seja qual for o país de destino, a ITA Seguro Viagem garante sua tranquilidade nas viagens, oferecendo assistência em caso de emergências. Faça sua cotação agora!