fbpx
Paris - França

Veja se brasileiro precisa de visto para a França!

Acompanhe o glamour desta cena: tomar uma xícara de café espresso, sentado em uma mesa na parte exterior do Café Blanchet, com uma brisa de verão única do mês de julho em Paris durante uma tarde ensolarada. Parece um sonho, e ele pode ser realizado ao descobrir se brasileiro precisa de visto para França.

A pergunta é uma das mais comuns ao planejar uma viagem. E apesar da resposta parecer muito simples, o ideal é sempre conferir quais são os documentos necessários para entrar na França.

Preciso de visto?

Para responder à pergunta “Brasileiro precisa de visto para França?”, o aspecto mais importante a ser considerado é se a viagem será de turismo ou não. Além disso, a resposta muda se a viagem passar do limite de 90 dias (aproximadamente 3 meses).

Segundo o site do consulado francês, “cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos de visto”. O texto do consulado destaca que isso se aplica somente ao limite de estadia já mencionado. Se esse for o seu caso, está liberado visitar os principais pontos turísticos do país.

Porém, se sua viagem for a negócios, estudos ou de qualquer outro tipo, é preciso de visto para França, mesmo se a duração for abaixo dos 90 dias, sendo possível emitir um visto de curta duração.

Outros lugares válidos

Além da liberação do visto abaixo de 90 dias para uma viagem para França, a medida também é válida para outros territórios franceses, como São Pedro-e-Miquelon, São Martinho, São Bartolomeu, Polinésia Francesa, Guadalupe, Martinica e Ilha da Reunião.

Quais são os requerimentos de entrada?

Com a resposta para a questão “Brasileiro precisa de visto para França?”, é importante descobrir quais são os demais documentos obrigatórios para a entrada no país europeu.

Há uma série de requisitos para entrar na França, começando com a posse de um passaporte válido. Ele é o único método de identificação aceito para viagens internacionais e, portanto, é absolutamente necessário. Em toda a União Europeia é preciso que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade.

Outros documentos de máxima importância que precisam ser comprovados antes de aproveitar o turismo na França são: comprovante de hospedagem no país,  passagem de volta ao país de origem ou para outro país, seguro viagem e provas de que o viajante está financeiramente apto a viajar.

ETIAS

A partir de maio de 2025, o ETIAS será obrigatório para brasileiros que querem ir para a Europa. Os brasileiros em viagens de turismo com até 90 dias de duração precisam apresentar a autorização junto com o passaporte.

O ETIAS, em português, significa “Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem”. Ele é uma camada de segurança adicional para o Espaço Schengen e menos burocrático que um visto. 

Seguro viagem é obrigatório?

O seguro viagem é obrigatório em território francês. Mas não é só isso. Qualquer país signatário do Tratado de Schengen exige, no mínimo, um plano de seguro viagem com 30 mil euros de cobertura médica. 

O Tratado de Schengen é um acordo entre vários países da União Europeia (quase 30, atualmente) que libera a circulação de viajantes dentro do espaço, mas exige algumas documentações, como o seguro viagem.

Brasileiros com cidadania francesa

Brasileiro precisa de visto para França, exceto em viagens curtas de turismo ou se tiver cidadania francesa. Ou seja, ele tem o mesmo direito de cidadãos europeus e, portanto, não precisa de visto ou seguro viagem.

Por outro lado, o seguro viagem protege qualquer viajante de várias dores de cabeça que podem surgir durante o passeio. Mesmo se não tiver uma emergência médica, a assistência te ajuda em caso de cancelamento de viagens e extravio de bagagem.

O que o seguro viagem cobre?

Na ITA Seguro Viagem, há diversos planos diferentes para a Europa, que podem servir para a necessidade de cada viajante. Vale frisar que informações como idade; atividades incluídas no roteiro da viagem; e presença de crianças, idosos ou gestantes ajudam na hora de escolher o plano ideal.

Em todo caso, os itens principais que entram em todos os planos da ITA são o atendimento emergencial odontológico e hospitalar, a cobertura para bagagem extraviada e o cancelamento de viagens.

Os planos também incluem telemedicina, o que é perfeito para conseguir uma consulta rápida. Por exemplo, já pensou ter uma infecção na garganta por conta do clima? Desse jeito, é muito mais fácil ter uma receita de antibiótico, sem precisar parar de turistar para ir ao hospital.

Além disso, um diferencial é a assistência 24 horas, disponível por WhatsApp com um especialista, além de outros canais digitais e telefone. Todo o atendimento é feito em português, sem burocracia ou demora, com alguém que vai te dar todo o suporte durante um imprevisto.

Decole para a França agora mesmo com a ITA Seguro Viagem!

Seu sonho de ir para a França está nas suas mãos. Agora que você já sabe se brasileiro precisa de visto para França ou não, nem pense duas vezes. Faça sua cotação com a ITA Seguro Viagem sem estresse, burocracia ou impasses.