Não sabe como contratar seguro viagem internacional? Veja aqui!

Dúvidas de como contratar seguro viagem internacional? Entenda tudo aqui!

Sua viagem dos sonhos está chegando, mas só falta um único passo: o seguro viagem. Sabendo mais sobre o que é o serviço, como ele funciona e se realmente vale a pena, agora é necessário entender como contratar seguro viagem internacional. 

Para contratar seguro de viagem, é preciso seguir algumas orientações, para que as escolhas sejam feitas com sabedoria e satisfaçam todas as necessidades dos viajantes, para que a viagem aconteça tranquilamente.

Perguntas iniciais

Você já tem seu destino em mãos. A contagem de dias até a viagem está diminuindo e aquele nervosismo cresce, mas ainda há o que fazer. Pensando nisso, como contratar seguro viagem internacional?

Antes de mais nada, é primordial saber qual seguro viagem contratar, pois cada um é diferente. Antes de decidir o plano, faça algumas perguntas, como: “Quem vai nessa viagem?”, “Vai a família toda ou é solo?” e “Quais atividades turísticas serão realizadas?”. 

As perguntas são importantes para entender qual plano vai se alinhar melhor com a necessidade de cada um que sair do país. Às vezes, mesmo em grupo, os planos precisam ser diferentes. Alguém pode querer esquiar na neve, e outra pessoa somente conhecer os cafés pela cidade.

Entender como os planos se encaixam em relação à idade também é interessante, já que a cobertura de seguro de viagem muda e pode ser personalizada nesse aspecto. 

O que cobre o seguro viagem?

Já que a cobertura muda de plano para plano, uma questão muito comum é o que cobre um seguro viagem. Em geral, há alguns itens que sempre se repetem, com diferenças em relação aos valores. São eles:

  • assistência médica e odontológica em emergências;
  • despesas de medicamentos;
  • repatriação sanitária;
  • traslado de corpo em caso de falecimento;
  • atraso ou extravio de bagagem;
  • invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem. 

Outro ponto interessante dos planos da ITA é a assistência 24 horas totalmente em português. Há vários canais de comunicação, inclusive o WhatsApp. Além disso, eles possuem telemedicina, que pode ser muito prático durante a viagem.

Passo a passo 

Agora que todas as cartas estão na mesa, é só acessar o site da ITA Seguro Viagem. O processo para fazer a cotação de seguro viagem internacional é muito simples e intuitivo. 

Primeiro, para ver como contratar seguro viagem internacional, acesse a página principal. De cara, aparecem os campos a serem preenchidos. Entre eles, sua região de destino (Europa, Ásia, Oceania, América do Sul, etc) e datas de embarque e desembarque, ambos no Brasil. 

Por fim, a quantidade de passageiros e suas idades. Então, é só clicar em “cotar”. A ITA tem um campo que permite códigos de desconto de 10% em todos os planos. A depender da época do ano, o código estará em destaque no próprio site. Por isso, fique sempre atento para conseguir economizar na hora da contratação!

Como comparar?

Se estiver em dúvida de como contratar seguro viagem internacional, não se preocupe. Seguindo da página inicial para a cotação, há uma página com os planos disponíveis, de acordo com o que foi informado. 

Então, se a viagem for para a Alemanha, por exemplo, os planos com foco na Europa vão estar ali. Os nomes e preços (com ou sem desconto) vão aparecer com breves informações. A partir disso, ao selecionar cada um deles, é possível visualizar os detalhes individuais. Se quiser, insira seu e-mail para receber as informações.

Também é possível comparar os planos, para entender quais são as diferenças de um para o outro. E a última parte de como comprar seguro viagem internacional é clicar em “Comprar”, informar seus dados e pronto! Mas, se ainda tiver dúvidas, a ITA pode contatada pelo WhatsApp.

Vantagens de contratar

A maior vantagem do seguro viagem é que ele salva vidas de quem está viajando. É uma excelente forma de evitar gastos inesperados, especialmente quando se trata de emergências médicas sérias, que podem custar muito caro.

Durante um imprevisto, como uma doença repentina ou um acidente, ter a assistência é extremamente importante, não só para comunicar seus contatos de emergência, mas para ter apoio naquele momento.  

É importante destacar que muitos lugares exigem seguro viagem de turistas e podem negar a entrada de quem não tem esse documento. Um bom exemplo é a Europa, com o Tratado de Schengen, um acordo de livre circulação. Atualmente, ele é assinado por 27 países do continente.

Com essas garantias, em conjunto com a cobertura do plano escolhido, qualquer turista pode passear tranquilo pelo mundo sabendo que, em situações urgentes, a ajuda virá de forma rápida e sem burocracias, com especialistas prontos para orientar.

Faça a viagem dos seus sonhos com a ITA Seguro Viagem!

Como contratar seguro viagem internacional é o último passo antes de uma viagem incrível, que está pronta para você! Só com o seguro em mãos você garante ajuda em caso de emergência. Realize seus sonhos com a ITA Seguro Viagem e faça sua cotação agora, sem burocracia.