5 pontos turísticos da França que são parada obrigatória!

5 pontos turísticos da França que são parada obrigatória!

Amor, arte, história, moda, beleza… o território francês é um dos destinos mais procurados por viajantes de todo o mundo. O país foi protagonista de tantos eventos históricos que é impossível não admirá-lo de uma forma ou de outra. E os pontos turísticos da França são alguns dos mais icônicos do planeta. 

Há tantas opções de o que fazer na França, que uma lista dos cinco principais locais para visitar não é suficiente para representar as maravilhas do país. Entretanto, clichês são assim por um motivo. 

1. Torre Eiffel

Não há maneira melhor de começar nossa jornada pelos principais pontos turísticos da França do que visitar a Torre Eiffel, um símbolo icônico não só de Paris, mas de toda a nação francesa. 

A vista do cartão postal, do vídeo on-line, de fotos atrás de fotos se torna verdadeira, erguendo-se sobre os telhados parisienses. A clássica estrutura é uma obra-prima arquitetônica que oferece vistas incríveis da cidade luz. 

A torre foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889, e inicialmente enfrentou críticas, mas rapidamente se tornou um símbolo de progresso e modernidade. De dia, os visitantes podem admirar o mais popular dos pontos turísticos da França e, à noite, testemunhar seu brilho iluminando o céu parisiense.

2. O Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos pontos turísticos mais visitados da França. Considerado uma parada obrigatória em qualquer viagem ao país, o museu abriga obras de arte que carregam a estrutura cultural do Ocidente, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Além disso, o edifício em si é uma obra de arte arquitetônica, reconhecido mundialmente por sua pirâmide de vidro, que se destaca contra o horizonte parisiense. 

Ao entrar em um dos grandes pontos turísticos da França, os visitantes são recebidos por uma arquitetura grandiosa que remete à época medieval. Antes de se tornar museu, o Louvre foi uma fortaleza construída no século XII, no reinado do Rei Filipe II, com o nome que referenciava a floresta densa que ocupava a região.

No entanto, foi sob a liderança do Rei Luís XIV que o Louvre começou a ser transformado em um museu. Após a Revolução Francesa, em 1789, a intenção era levar o lugar ao público do país. Assim, abriu suas portas em 1793.

3. Cidade de Cannes

Enquanto a França é frequentemente associada à sua capital, Paris, há muito mais para explorar além da cidade das luzes. Um dos pontos turísticos da França que não pode ser ignorado é a cidade de Cannes, na Riviera Francesa. 

Um dos mais glamourosos lugares turísticos da França, a cidade é famosa por seu festival de cinema de renome mundial, praias de areias douradas e clima ensolarado.

O Festival de Cannes é, sem dúvidas, o evento mais emblemático da cidade. Todos os anos, celebridades do mundo do cinema e cinéfilos de todo o mundo vão para Cannes para participar do festival, que exibe alguns dos filmes mais esperados e aclamados do ano. 

Além do festival, a cidade possui quilômetros de litoral banhado pelo Mar Mediterrâneo e oferece uma grande variedade de atividades, indo de praias com águas cristalinas à uma animada — e exclusiva — vida noturna. 

4. O Mont Saint-Michel 

Na região da Normandia, encontra-se o impressionante Mont Saint-Michel, um Patrimônio Mundial da UNESCO que parece ter saído de um conto de fadas. A pequena ilha possui uma abadia medieval, que fica acima das águas do Atlântico. 

Com sua arquitetura de arrancar suspiros e vistas panorâmicas, o Mont Saint-Michel é um verdadeiro tesouro histórico e uma visita imperdível para qualquer viajante que queira explorar o máximo possível da cultura francesa.

O Mont Saint-Michel tem uma história que remonta mais de mil anos. Originalmente um local de peregrinação religiosa, foi fundado no século VIII por monges beneditinos que foram atraídos pela solidão e pela beleza única do local. Com o tempo, a abadia se tornou um centro espiritual e intelectual importante na região.

O turismo na França traz esse destaque na região: o Mont Saint-Michel também é famoso por sua vila medieval, aglomerada ao redor das ruas estreitas que levam até a abadia no topo da colina. Com casas de pedra, lojas de souvenirs e restaurantes tradicionais, a sensação é de voltar no tempo.

5. Palácio de Versalhes

Por último, mas não menos importante, está o belíssimo Palácio de Versalhes, um testemunho do poder e da grandiosidade da monarquia francesa. Se você está planejando viajar para a França, essa visita não pode faltar.

Localizado nos arredores de Paris, esse palácio foi a residência dos reis franceses, incluindo Luís XIV, o Rei Sol. Os visitantes podem explorar os salões, os belos jardins e as galerias de arte, mergulhando na história e na beleza desse ícone da realeza francesa.

Sob a direção do arquiteto Louis Le Vau e do paisagista André Le Nôtre, o palácio foi embelezado para se tornar uma das mais impressionantes residências reais da Europa.

Além de sua beleza arquitetônica e paisagística, o Palácio de Versalhes foi um local de grande importância histórica, em que eventos significativos ocorreram, desde a Revolução Francesa, em 1789, quando o palácio foi invadido pelo povo parisiense, até a assinatura Tratado de Versalhes, em 1919.

Precisa de seguro viagem para viajar para a França?

Uma das perguntas que paira no ar na hora de planejar uma viagem para ver todos os incríveis pontos turísticos é: o que precisa para viajar para França? Além dos documentos essenciais, como passaporte, o seguro viagem é obrigatório.

Países que assinaram o Tratado de Schengen obrigam os visitantes a terem uma cobertura hospitalar e médica mínima de 30 mil euros. Dessa forma, é necessário ter o seguro viagem para transitar na França. 

A partir de maio de 2025, uma nova regra entrará em vigor para diversos países, incluindo o Brasil. Os brasileiros em viagens de turismo com até 90 dias de duração precisam apresentar a autorização ETIAS junto com a documentação padrão, como passaporte, visto (se necessário) seguro viagem e reservas.

A tradução da sigla é: Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS), que informa que brasileiros precisam pagar 7 euros para garantir a entrada na Europa. A requisição pode ser feita on-line. 

Aproveite sua viagem para a França com a ITA Seguro Viagem!

A ITA Seguro Viagem tira todas as suas preocupações. Com um seguro viagem, casos de emergência são prontamente atendidos pela assistência, que está disponível 24h por WhatsApp e outros meios de comunicação.

Não perca tempo e faça sua cotação da ITA Seguro Viagem agora, em questão de segundos, sem burocracias. Visite todos os pontos turísticos da França e realize seus sonhos sabendo que, em caso de imprevistos, há segurança!